Você sabia que a Dança pode ser uma grande aliada no desenvolvimento da sua criança?
Durante a infância, a criança está se desenvolvendo rapidamente e adquirindo novas habilidades neurológicas, linguísticas e sociais.
Para que esse desenvolvimento seja saudável e bem aprimorado a consciência corporal é fundamental!
Então, precisamos pensar em uma atividade que ajude os pequenos nessa fase que chamamos de primeira infância, mas sem esquecer que eles precisam se divertir no processo. E agora?
A Dança pode ser uma grande aliada nesse processo, pois engloba tudo isso e muito mais!
No post de hoje vamos falar sobre os benefícios dessa atividade para as crianças. Vamos lá?!
- Coordenação motora - As aulas de dança propõe diversidade de ritmos, sons, espaços a serem explorados e movimentos, desenvolvendo sua consciência corporal, assim a criança desenvolve a habilidade de se movimentar com confiança e destreza, facilitando os desafios que encontrará no seu cotidiano (subir, descer, saltar, equilibrar, correr, girar, etc).
- Estímulo neurológico – Ao movimentar o corpo os neurônios são ativados e quando a criança se desafia à novas experiências e sensações novos caminhos neurais são criados. Sendo assim, na dança o cérebro está em constante exercício, fortalecendo-o.
- Corpo saudável – A prática da dança exige energia, o que levará a criança a adquirir hábitos mais saudáveis durante sua vida, incluindo a escolha por uma alimentação mais nutritiva.
- Desinibição – Tendo a oportunidade de se expressar livremente, a criança é estimulada a desenvolver sua criatividade e socialização o tempo todo. Assim ela ganha confiança e acaba perdendo - ou diminuindo - a ansiedade e o medo de errar, auxiliando no controle da timidez.
- Mindset de crescimento - Na dança a criança é estimulada a superar os próprios limites, desenvolvendo a habilidade de aperfeiçoamento e aprendizado constante mesmo na vida acadêmica e profissional - quando adulta.
- Formação cultural – Aqui os alunos não aprendem só a dançar, mas também o significado, como se escreve e como se pronuncia cada passo, movimento ou sequência que eles aprendem. Ao ter contato com diversas danças, a criança enriquece seu repertório linguístico, cultural e de movimentos.
E então, que tal trazer sua criança para fazer uma aula e descobrirem juntos novas habilidades com a dança?
Entre em contato com nossa equipe e agende uma aula experimental!
